Aquecido nos últimos dois anos, o setor da Construção Civil deve manter a alta em 2022, é o que aponta a CBIC – Câmara Brasileira da Indústria de Construção, que prevê crescimento de 2% em todo o setor. Em 2021 a cadeia da construção civil teve um aumento de 7,6%, o maior nos últimos dez anos, e gerou 244.755 vagas abertas, um incremento de 11,62% segundo o Caged – Novo Cadasto Geral de Empregados e Desempregados em relação ao ano anterior.
Com atuação no mercado digital desde 2017, a Construconnect oferece soluções tecnológicas para a construção civil. Por meio de um software que mapeia as obras dos municípios e organiza em um banco de dados, o prestador de serviços ou até mesmo vendedores de lojas de materiais de construção, tem acesso a esse serviço, a partir de uma assinatura, e passa a acompanhar o andamento das obras e encontrar o momento ideal para abordagem de vendas e oferta de serviços. A plataforma aproxima todos os pontos da cadeia da construção civil e amplia o acesso dos fornecedores ao mercado a fim de promover resoluções mais rápidas e maior oferta de serviços.
Em 2021 a Construconnect, com a assessoria da Valore Brasil, promoveu uma rodada de negócios para captar recursos e expandir os serviços, o investimento inicial da Bossanova permitiu para a startup um aumento de 173% no número de clientes, além de atuar em 22 cidades diferentes com modelo de licenças. O investimento permitiu ainda um crescimento acima da média do mercado.
De acordo com Jaziel Pavine, CEO da Valore Brasil, a operação com a Construconnect e a BossaNova acompanhou uma tendência de mercado. “Em 2021 a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões), se considerados os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento. O mercado de digital é uma realidade para todos os setores o que resultou no momento ideal para o investimento da BossaNova na Construconnect ”, completa.
Para João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, a operação com a Construconnect fortalece a atuação da Venture Capital no mercado da construção civil. “Como premissa da Bossanova buscamos negócios inovadores, digitais e escaláveis, e decidimos investir na Construconnect por esse posicionamento forte no setor da construção civil”.
Acompanhando a crescente do setor de construção civil, a Construconnect prevê para 2022 uma nova rodada de negócios. Dessa vez, o objetivo vai ser ampliar a atuação e estar presente em todos os estados brasileiros, além de oferecer serviços para outros mercados e aumentar o quadro de funcionários. “Estamos com projetos para os próximos seis meses e também para os próximos 18 meses. Queremos neste momento nos fortalecer na prestação de um serviço de qualidade e expandir para todos os estados do território nacional”, finaliza Rafael Kevin, fundador da Construconnect.
Sobre a Construconnect
A ConstruConnect é uma rede de franquias com tecnologia que permite acompanhar obras futuras ou em andamento a fim de enviar informações para fornecedores de construção que queiram comercializar seus produtos. O franqueado atua com o fomento de profissionais de construção ao serviço, que pagam uma assinatura mensal.
Sobre a Bossanova Investimentos
Criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores-anjos João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossanova Investimentos é uma micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional. A Bossanova tem crescido e se fortalecido com os sócios: o Grupo BMG, desde 2017; o empresário Thiago Oliveira, desde 2019; o Grupo Primo, desde março de 2021, liderado por Thiago Nigro; e, a partir de abril de 2021, Janguiê Diniz, da Epitychia. Em seu portfólio constam mais de 550 startups como Agenda Edu, Hand Talk, Hallo, entre outras.
Sobre a Valore Brasil
A Valore Brasil é uma assessoria de M&As que atua há mais de 12 anos apoiando empresas a tomarem decisões inteligentes para o crescimento sustentável, trazendo resultado financeiro por transações de fusões e aquisições. Já atenderam mais de 850 clientes em todo território nacional e em países como França, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.