Startup Construconnect cresce 173% em novos clientes após investimento da Bossanova - Valore Brasil
loader image

0800 742 4210

ENG |

POR

Startup Construconnect cresce 173% em novos clientes após investimento da Bossanova

Startup Construconnect cresce 173% em novos clientes após investimento da Bossanova

Aquecido nos últimos dois anos, o setor da Construção Civil deve manter a alta em 2022, é o que aponta a CBIC – Câmara Brasileira da Indústria de Construção, que prevê crescimento de 2% em todo o setor. Em 2021 a cadeia da construção civil teve um aumento de 7,6%, o maior nos últimos dez anos, e gerou 244.755 vagas abertas, um incremento de 11,62% segundo o Caged – Novo Cadasto Geral de Empregados e Desempregados em relação ao ano anterior.

 

Com atuação no mercado digital desde 2017, a Construconnect oferece soluções tecnológicas para a construção civil. Por meio de um software que mapeia as obras dos municípios e organiza em um banco de dados, o prestador de serviços ou até mesmo vendedores de lojas de materiais de construção, tem acesso a esse serviço, a partir de uma assinatura, e passa a acompanhar o andamento das obras e encontrar o momento ideal para abordagem de vendas e oferta de serviços. A plataforma aproxima todos os pontos da cadeia da construção civil e amplia o acesso dos fornecedores ao mercado a fim de promover resoluções mais rápidas e maior oferta de serviços.

 

Em 2021 a Construconnect, com a assessoria da Valore Brasil, promoveu uma rodada de negócios para captar recursos e expandir os serviços, o investimento inicial da Bossanova permitiu para a startup um aumento de 173% no número de clientes, além de atuar em 22 cidades diferentes com modelo de licenças. O investimento permitiu ainda um crescimento acima da média do mercado.

 

De acordo com Jaziel Pavine, CEO da Valore Brasil, a operação com a Construconnect e a BossaNova acompanhou uma tendência de mercado. “Em 2021 a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9% e investiu cerca de R$ 200,3 bilhões (US$ 50,7 bilhões), se considerados os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento. O mercado de digital é uma realidade para todos os setores o que resultou no momento ideal para o investimento da BossaNova na Construconnect ”, completa.

 

Para João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, a operação com a Construconnect fortalece a atuação da Venture Capital no mercado da construção civil. “Como premissa da Bossanova buscamos negócios inovadores, digitais e escaláveis, e decidimos investir na Construconnect por esse posicionamento forte no setor da construção civil”.

 

Acompanhando a crescente do setor de construção civil, a Construconnect prevê para 2022 uma nova rodada de negócios. Dessa vez, o objetivo vai ser ampliar a atuação e estar presente em todos os estados brasileiros, além de oferecer serviços para outros mercados e aumentar o quadro de funcionários. “Estamos com projetos para os próximos seis meses e também para os próximos 18 meses. Queremos neste momento nos fortalecer na prestação de um serviço de qualidade e expandir para todos os estados do território nacional”, finaliza Rafael Kevin, fundador da Construconnect.

 

Sobre a Construconnect

A ConstruConnect é uma rede de franquias com tecnologia que permite acompanhar obras futuras ou em andamento a fim de enviar informações para fornecedores de construção que queiram comercializar seus produtos. O franqueado atua com o fomento de profissionais de construção ao serviço, que pagam uma assinatura mensal.

 

Sobre a Bossanova Investimentos

Criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores-anjos João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossanova Investimentos é uma micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional. A Bossanova tem crescido e se fortalecido com os sócios: o Grupo BMG, desde 2017; o empresário Thiago Oliveira, desde 2019; o Grupo Primo, desde março de 2021, liderado por Thiago Nigro; e, a partir de abril de 2021, Janguiê Diniz, da Epitychia. Em seu portfólio constam mais de 550 startups como Agenda Edu, Hand Talk, Hallo, entre outras.

 

Sobre a Valore Brasil
A Valore Brasil é uma assessoria de M&As que atua há mais de 12 anos apoiando empresas a tomarem decisões inteligentes para o crescimento sustentável, trazendo resultado financeiro por transações de fusões e aquisições. Já atenderam mais de 850 clientes em todo território nacional e em países como França, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Convidados:

Amanda Bermudes

Amanda Bermudes

Informações à Imprensa

Amanda Bermudes amanda@valorebrasil.com.br

Recentes

Podcast
Eventos

Próximas participações

09, novembro 2022.
Evento para convidados apenas para debater as perspectivas econômicas.

Últimas participações

20, setembro 2022.
Workshop sobre contratos de investimento para startups
08, julho 2022.
Palestra sobre fundraising no programa de inovação do Dabi Business Park para startups
07, julho 2022.
Mentoria Estratégia de investimento e M&A para empresas e startups
21, junho 2022.
Movimento para trazer Ribeirão Preto como centro financeiro
09, junho 2022.
Palestra sobre fusões e aquisições de empresas e suas aplicações práticas em FP&A
13, abril 2022.
Palestra sobre estratégias de fusões & aquisições para startups