Clientes da Valore Brasil agora podem realizar pagamentos via criptomoeda, o Bitcoin. Essa novidade demostra o DNA de inovação e confiança que a Valore tem neste novo modelo descentralizado de atuação monetária. Empreendedores e quem está no mercado de Startup´s talvez tenham maior familiaridade com criptomoedas, e entendem mais o real impacto que elas estão causando nos modelos financeiros tradicionais. Jaziel P. Lima, sócio diz: “Acredito que é um caminho sem volta”, atestando que as criptomoedas vieram para ficar.
Saiba um pouco mais sobre o Bitcoin e como isso pode impactar seu negócio.
O Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, considerada a primeira moeda digital do mundo, que configura um sistema econômico alternativo. Iniciada em 2008 por um programador (ou vários) de pseudônimo Satoshi Nakamoto preconizando o resurgimento do “sistema financeiro livre”.
A transação financeira realizada pelo Bitcoin é feita sem intermediários e verificado pela internet, sobretudo pela própria comunidade de Bitcoin via peer-to-peer, são gravados em um banco de dados distribuído pelo mundo todo sem nenhuma entidade administradora central, o que afirma a baixa possibilidade de haver manipulação por parte de interesses. Nenhuma autoridade estatal ou financeira consagrada consegue induzir a inflação ou deflação com a produção ou manipulação de mais dinheiro como acontece no modelo atual.
Criptomoedas utilizam o sistema denominado de blockchain. Que surge como revolucionário em diferentes seguimentos que está atuando. Ele descentraliza e trabalha cortando atravessadores e intermediadores. Neste caso (dinheiro) ele elimina o sistema bancário que intermedia o dinheiro entre pagadores e recebedores e os interliga de forma segura e sem custo exploratórios. Tornando o Bitcoin livre por todo o tempo de atuação, 24 horas do dia, 365 dias do ano e muito seguro.
Muitos mercados estão atuando e trabalhando em conjunto com o Bitcoin conferindo a ele uma liquidez nunca vista até então. Além de mostrar ao que veio, o Bitcoin é a moeda preferida de empresas que estão na vanguarda do empreendedorismo e inovação do mundo todo.
A Valore Brasil já estava alinhando internamente para tal movimento. A partir deste mês de dezembro de 2017 já é possível o pagamento de todos os serviços prestados pela Valore via bitcoin.